No último período conquistamos a abertura do Restaurante Universitário à boite e aos sábados.Mas ainda há muito por ser feito.
Precisamos de Um RU que tenha uma comida com mais qualidade. Há dias em que a comida servida está péssima, e o RU centro não acompanhou as reformas do RU campus, o que é necessário. Além disso precisamos que passe a oferecer café da manhã, como acontece na UFV, e abra aos domingos, para atender a demanda dos estudantes, em especial aqueles que são de fora da cidade. Queremos também a venda de tickets no período da noite.
Porque combatemos a terceirização do RU
Atualmente o RU é terceirizado, ou seja, é uma empresa privada que faz a comida. E esta é a causa da baixa qualidade. Afinal, a empresa visa o lucro, e para isso busca diminuir os custos. Por isso precisamos ficar sempre atentos, e se necessário exigir o rompimento do contrato com a empresa!
Mais do que isso, é necessário acabarcom a terceirização. Nem sempre foi assim. Fio Fernando Henrique Cardoso quem extinguiu as contratações de cozinheiros. Os RUs em todo o país estão ficando sem funcionários e por isso são terceirizados . Precisamos pautar, junto aos outros DCEs, UEE e a UNE, a exigência de que o governo reabra concursos para cozinheiros, valorizando assim a alimentação de qualidade.
Bolsas
Lutamos por mais bolsas e pelo reajuste no valor! Atualmente, as bolsas são formas de renda muito importante para os estudantes, mas o valor de R$240,00 precisa ser modificado porque está inferior às demandas estudantis e também ao valor de outras Universidades. Um exemplo é a UnB, onde o valor da bolsa se equipara ao salário mínimo.
Na gestão Um Novo Enredo, conseguimos um reajuste, que há muito tempo não ocorria. Nossa tarefa é continuar lutando também pelo aumento do número de bolsas, uma vez que a quantidade de estudantes também cresceu nos últimos anos. Além disso, é preciso mais clareza nos processos de seleção e discussão sobre a obrigatoriedade das 12h dos bolsistas de manutenção para trabalho relativos aos Tecnicos Administrativos
Nenhum comentário:
Postar um comentário